Diferentes estilos de torra revelam aromas e sabores distintos dos cafés. Aprecie a nova linha L’OR e surpreenda o seu sentido com experiências únicas que a torra pode proporcionar.

Perfil

100% arábica

TORRA:

ACENTUADA

CORPO:

ENCORPADO

ACIDEZ:

LEVE

NOTAS:

ESPECIARIAS, CARAMELO ESCURO E CACAU

A ARTE DA TORRA

A torra é o coração do processo de elaboração dos nossos blends, e os nossos artistas do café tem como desafio selecionar a combinação perfeita de grãos de café para esse processo, realçando e revelando sabores e aromas distintos.

Pequenos detalhes como meio grau ou meio segundo de torra podem ter um grande impacto no sabor e nossos artistas do café tem um vasto conhecimento de suas matérias-primas para atuarem com perfeição durante essa etapa do processo.

Assim como um sommelier é um profundo conhecedor de vinhos, nossos artistas do café sabem exatamente com o que estão trabalhando, utilizando seus instintos da melhor forma para obter o melhor resultado de torra.

A TRANSFORMAÇÃO DA TORRA

Através de diferentes combinações, nossos artistas do café usufruem de todos os elementos da torra ajustando-os com precisão para obter a torra ideal e criar sensações únicas. No primeiro momento, retiram a umidade para preservarem os aromas e sabores desejados do café. Em seguida, mudanças químicas ocorrem no grão, formando as notas sensoriais específicas de cada blend, assim como sua coloração. E por último, exploram ao máximo os grãos, para obterem a intensidade que desejam.

Cada café é único e reage de maneira diferente dentro do torrador. Para um café suave com maior acidez, o tempo de torra é mais curto; caso estejam buscando uma bebida com doçura e acidez equilibradas, o tempo de torra será ligeiramente maior. Mas se a intenção for encontrar uma bebida com um corpo enfatizado e de menor acidez, o tempo precisará ser mais longo para se obter uma torra mais intensa.

DESCUBRA A TORRA PERFEITA PARA VOCÊ

A exposição controlada às altas temperaturas proporciona o que se deseja em termos de cor, aroma, sabor, corpo e equilíbrio à bebida. A coloração dos grãos está diretamente relacionada com a temperatura final de torra. Quanto maior a temperatura, mais escuro fica o café! Uma torra leve apresenta mais acidez e menos amargor, já uma torra mais escura proporciona mais amargor e menos acidez.

TORRA SUAVE

A torra suave proporciona uma acidez mais acentuada, picante, e um corpo mais leve ao café, trazendo também a leve doçura de um café frutado com sabor de frutas amarelas, característicos do L’OR Delicado®.

TORRA MÉDIA

A torra média busca o equilíbrio perfeito entre acidez, doçura, corpo, amargor e aroma. Estão presentes notas de castanhas além de um toque aveludado, característicos de L’OR Equilibrado®.

TORRA INTENSA

A torra intensa promove/confere uma leve acidez e um café forte e encorpado com um sabor marcante e com notas de frutas secas. Nota-se o sabor de caramelo escuro e cacau, próprio de L’OR Intenso®.

UM CAFÉ GOURMET DE ALTA QUALIDADE

A ABIC é uma associação que certifica os cafés por sua pureza, qualidade e sustentabilidade. Para isso seus especialistas em café levam em conta diversos atributos para a avaliação como aroma, acidez, corpo, fragrância e amargor. Certificam a pureza do produto e garantem que os cafés são produzidos com grãos provenientes de fazendas certificadas e que tenham uma produção sustentável. Com um blend exclusivo e de alta qualidade, L’OR Intenso recebeu o selo Gourmet, nota máxima de superioridade da ABIC.

Conheça os outros sabores

Descubra

L’OR Delicado, um café com leve com uma torra suave e acidez alta.

Surpreenda-se

com L’OR Equilibrado, um café de corpo médio, com uma torra ideal que revela uma doçura e acidez balanceadas.