A Arte da Degustação

Da preparação à degustação, descubra os segredos de L'OR para um momento único de apreciação de café.

Armazenamento e preparação do café

A embalagem do café L’OR foi especialmente desenvolvida para manter todas as características e qualidades do café por muito mais tempo, sendo assim, ao manter os produtos na embalagem depois de aberto contribui para preservação prolongada das particularidades do café, retendo seu aroma e sabor original.

Dicas

Sugerimos que saborei o café L’OR sem acrescentar açúcar , uma vez que ao adicioná-lo pode gerar alteração do sabor original .

Recomendamos também a dar preferência em consumir seu café em uma xícaras de cerâmica ou porcelana porque contribuem na retenção do aroma,além disso, vale considerar usar as xicara de forma pré aquecidas uma vez que auxilia na manutenção de temperatura durante a degustação.

Degustação olfativa em copo

Antes de degustar, sugerimos que misture bem por alguns segundos seu café , esta ação auxiliar processo de fusão dos aromas, também é aconselhável evite consumir o café muito quente ou amargo em uma vez que prejudicar na percepção de certas nuances de sabor ,por isso, é recomendável esperar esfriar antes de saborear.

Para desfrutar de todos os aromas do café, evite comer alimentos picantes antes de degustá-lo. Alguns sabores como anis, menta ou licor também podem ocultar o sabor do café, reduzindo sua experiência.

Para evitar saturar o paladar, é aconselhado degustar o café em pequenos goles. Mova o café na boca por 5-10 segundos antes de engolir. Desta forma, todos os pontos da língua e do palato podem detectar a intensidade dos diferentes sabores. Não hesite em provar o café várias vezes, à medida que esfria, você descobrirá aromas e sabores que poderiam ser inicialmente escondidos pela temperatura do líquido.

Você Sabia?

A manipulação de nuances aromáticas é um fator extrema relevância na criação de uma café uma vez que há quase 2000 componentes presentes na criação de aroma deste produto. Diante disso, podemos evidenciar que nariz humano possui limitações para identificar todos estes aromas um exemplo disso é que sabe-se que um especialista em café experiente consegue identificar apenas 800 de 2000 dos componentes aromáticos.

Por estas e outras razões que o café é considerado uma matéria-prima inigualável e a arte que envolve para sua manipulação é algo tão delicada quanto suas nuances .

Um Mundo de Sabores

Quando você degustamos xícara de café é possível detectar em nosso paladar algumas notas familiares como acidez, amargor ou até mesmo suavidade. Alguns cafés também revelam nuances com características picantes, florais, bem como notas de frutos vermelhos ou nozes. Um bom café geralmente é encorpado, equilibrado, com notas aveludadas e um sabor intenso, em vez de ter um gosto queimado, agressivo, amargo ou rançoso.

Universo L'OR

Criada na França em 1992, a marca L’OR sempre teve como objetivo oferecer o melhor café do Mundo. Desde então, a L’OR foca na qualidade do café e tem seduzido os nossos sentidos pela intensidade do seu estimulante e refinado aroma, com grãos cuidadosamente selecionados.

A Arte da Fabricação

Desde a colheita de grãos de café até a torrefação, descubra a história única dos nossos cafés L'OR.

A Arte da Degustação

Uma vez que seu café pronto, misture e despeje-o diretamente em seu copo. Os sabores mais sutis são os mais voláteis.

A Arte do Café

Para a família ou a si mesmo, curta ou prolongada, há tantas maneiras de desfrutar do ouro do café.

Compatibilidade

A L'OR criou uma cápsula de alumínio especialmente projetada para ser usada com as máquinas de café Nespresso®.

Reciclagem

Você pode reciclar as cápsulas ordenou em nosso e-shop com uma solução simples e rápida!