11 4935-2367

Buscar no site

Selecione o país

R$0,00 (0)

A ARTE DA PRODUÇÃO

Desde a seleção dos grãos até o empacotamento, o processo de produção dos cafés L’OR é único. Descubra um pouco mais da nossa história e da excelência de nossos cafés.


Seleção dos Grãos

A qualidade dos grãos colhidos é essencial para obter um bom café, por isso, os grãos de café L’OR são provenientes de micro lotes, colhidos de áreas escolhidas por suas características, com condições especiais para o plantio do café. A colheita é seletiva, focada na qualidade e não na quantidade de sacas finais. O foco são grãos maduros, ideais para um café superior.


Processo produtivo de L’OR

O blend é feito individualmente, com o peso exato de cada café, e enviado para o torrador através de um sistema exclusivo L’OR, para que não haja contaminação por outros cafés.


Torra

A torra dos grão de café é um passo fundamental no desenvolvimento do aroma e do sabor do café.

De acordo com a experiência do mestre da torra, da origem do café até o sabor desejado, cada torra é especial.

A torra é feita diariamente, para termos um café sempre fresco, e acompanhada uma a uma para avaliar cor e ponto de torra. Os cafés L’OR possuem uma curva de torra especial, mais lenta, para que todos os atributos especiais desses cafés fiquem ainda mais intensos.


Moagem

Após um processo especial de torra dos cafés L'OR, que lhes confere sabores únicos e características específicas para cada variedade. Desfrute do perfeito café torrado e moído.

A moagem é controlada frequentemente, para garantir a melhor extração de sabores no momento do preparo. O café é moído imediatamente antes do empacotamento para garantir todo o frescor, sabor e aroma no momento da abertura do pacote.


Como funciona o processo de empacotamento?

É utilizado um sistema que remove o oxigênio da embalagem, através de vácuo e nitrogênio, para preservar o produto sempre fresco por toda vida útil dele.


A embalagem é composta por filme de alta barreira, para proteger o café contra luz e umidade.


A válvula aplicada com sistema One-way tem a função de deixar o gás carbônico sair e não deixar o oxigênio entrar, isso proporciona o café fresco logo após a moagem, sem deixar o pacote estufado.


O sistema abre fácil é um composto da embalagem que, mesmo após a selagem (por alta temperatura), não se funde totalmente, deixando-o forte o suficiente para manter a embalagem fechada e preservar o café e mais fácil para abrir somente com a força das mãos. Como não é necessário utensílios como facas ou tesouras para abrir a embalagem, ela se mantém intacta, permanecendo como o melhor local para preservar o café.


Tin Tai é um sistema de fechamento após a primeira abertura, de funcionamento simples, ele possibilita manter o café na embalagem original, mantendo-o mais fresco e conservado por mais tempo.


<

Universo L'or

Criada na França em 1992, a marca L’OR sempre teve como objetivo oferecer o melhor café do Mundo. Desde então, a L’OR foca na qualidade do café e tem seduzido os nossos sentidos pela intensidade do seu estimulante e refinado aroma, com grãos cuidadosamente selecionados.

Arte da Fabricação

Desde a colheita de grãos de café até a torrefação, descubra a história única dos nossos cafés L'OR.

Arte da degustação

Uma vez que seu café pronto, misture e despeje-o diretamente em seu copo. Os sabores mais sutis são os mais voláteis.

Reciclagem

Você pode reciclar as cápsulas ordenou em nosso e-shop com uma solução simples e rápido!